Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O brasileiro Lauro Chaman conquistou a prova de resistência do Campeonato Mundial de paraciclismo de estrada, neste domingo, na África do Sul. O atleta da categoria C5 completou os 85 km do trajeto em 2h04min04s, deixando a prata para o austríaco Wolfgang Eibeck e o bronze para o francês Dorian Foulon.
Esta é a segunda medalha de Chaman no Mundial – na sexta-feira anterior, ele havia ficado com o terceiro lugar da prova contrarrelógio na cidade sul-africana de Pietermaritzburg.
“É um título que vai ficar marcado na minha história. Acredito que o objetivo de todo atleta é um dia ser campeão mundial e hoje está sendo o meu dia”, disse brasileiro.
Na prova de resistência, os ciclistas tiveram que dar 14 voltas no circuito com pouco mais de 6 km. Chaman conseguiu escapar dos atletas que o marcaram e cruzou a linha de chegada com 2min12s de frente para Eibeck, dono da medalha de prata. O Brasil quase contou com outro atleta no pódio – Soelito Grohr foi o quarto, apenas 2s atrás do medalhista de bronze.
“Hoje a prova foi bem dura, com duas subidas pesadas e bastante vento. Mas, logo na primeira volta, arrisquei um ataque, abri vantagem e consegui manter”, afirmou Lauro Chaman. Medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, o brasileiro é também o atual campeão geral da Copa do Mundo da modalidade.
Compartilhar link