Nos últimos cinco anos, a frota de bicicletas cresceu 70% em Londres, ficando com cerca de 170 mil ciclistas. Esses dados são do conselho de transporte da capital britânica e motivaram o prefeito Boris Johnson a aprovar a construção da mais longa via exclusiva para bicicletas da Europa, com 25 quilômetros de extensão.
Avaliada em 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 107 milhões), a estrutura irá conectar as regiões Leste e Oeste de Londres e terá a capacidade para três mil ciclistas. E para dar mais segurança aos usuários, ela será construída separadamente das ruas e avenidas automotivas da cidade e terá poucos cruzamentos.
Mais ideias: Underline London
Esse não é o único projeto em vista para os ciclistas britânicos. A empresa de design Gensler desenvolveu o Underline London, que ganhou um concurso sobre planejamentos de transportes para na capital britânica. O projeto pretende construir ciclovias subterrâneas em túneis abandonados da cidade.
A ideia é ocupar esses lugares e transformá-los em pontos de convivência e com compartilhamento de bicicletas e cafeterias. Além disso, os criadores pretendem programar uma tecnologia na pavimentação, que aproveite a fricção dos pneus das bikes para gerar energia nos espaços. Para custear o projeto, seriam vendidos espaços publicitários em outdoors dentro dos túneis para a divulgação de marcas.
(Fonte: BBC )
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…