Aos nove anos, o garoto inglês Alfie Earl tornou-se a pessoa mais jovem a percorrer de bicicleta os 435 km que separam Londres de Paris. Sua irmã de 12 anos, Saskia, o acompanhou no trajeto.
Alfie e Saskia deixaram Blackheath, um distrito londrino, no último sábado e chegaram à Torre Eiffel, ponto turístico mais famoso da capital francesa, na terça-feira à tarde.
“Foi realmente difícil. Eu queria parar, mas fiz isso em homenagem à minha avó, que morreu em novembro. Quero arrecadar dinheiro para pesquisas ligadas à cura do câncer. Foi incrível quando cheguei à Torre Eiffel”, contou Alfie.
O dinheiro arrecadado com a jornada será repassado ao Great Ormond Street Hospital, onde Ivan, o irmão mais novo da dupla, passou por uma cirurgia no coração aos 18 meses de idade.
“Um ano atrás, muitas pessoas pensaram que eu não poderia fazer isso. Algumas pessoas acham que um menino tão novo não deve tentar. Faço isso porque quero e me sinto orgulhoso por ter tanta gente me ajudando”, concluiu.
Em outubro do ano passado, Alfie pedalou pelo Passo dello Stelvio, uma montanha na Itália com 2.757 metros de elevação. O feito aconteceu menos de 48 horas após o menino prodígio do ciclismo subir o Mont Ventoux, na França, a quase 2 mil metros de altura.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…