No domingo (8), a prova de contrarrelógio abriu a edição 2015 do Paris-Nice, em Maurepa, França. E quem se deu bem nos 6,7 km foi o polonês Michal Kwiatkowski, que faturou a prova com o tempo de 7 minutos 40 segundos. Já nesta segunda-feira (9), o norueguês Alexander Kristoff venceu a 1ª etapa de linha no percurso de 196,5 km, entre Saint-Rémy-lès-Chevreuse e Contres (Loir-et-Cher).
No contrarrelógio, Kwiatkowski, da equipe Etixx-QuickStep, ficou 32 centésimos na frente do atual dono do recorde da hora Rohan Dennis. Com sete segundos atrás, em terceiro, ficou Tony Martin, ex-campeão mundial.
Na 1ª etapa em linha da Paris-Nice, o polonês Alexander Kristoff chegou em 1°, com o tempo de 5h15m18s, seguido dos franceses Nacer Bouhanni e Bryan Coquard. Essa é a quinta vitória em 2015 de Kristoff, que já conquistou três etapas no Qatar e Omã e ficou em segundo lugar no Kuurne-Bruxelas-Kuurne. Isso sem contar com o bom desempenho do atleta em 2014 no Milan-San Remo e no Tour de France, quando venceu duas etapas de cada uma das provas.
Apesar de conquistar a 1ª etapa, Kristoff está em 16° na classificação, sendo o polonês Kwiatkowski, o líder.
A segunda etapa da competição acontece nesta terça-feira (10) e os ciclistas terão que percorrer 172 km, entre ZooParc de Beauval- Saint Aignan e Saint-Amand-Montrond.
Confira a íntegra da classificação geral no site do Paris-Nice.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…