Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A empresa de capacetes Hexo apresentou uma solução para os ciclistas que têm dificuldade em encontrar um capacete confortável. Durante o show de bicicletas Rouleur Classic, em Londres, a Hexo lançou uma marca que faz uma varredura em 3D na sua cabeça e indica as coordenadas perfeitas para produzir a estrutura.
A partir de um aplicativo de digitalização com uma câmera acoplada a um iPad, ele leva apenas alguns segundos para se mover em torno de sua cabeça e a Hexo envia seus dados digitalizados em 3D por e-mail.
Assim, é possível solicitar um capacete para encaixar exatamente na sua cabeça.
De acordo com o fundador da empresa, Jamie Cook, foram necessários cinco anos e 3200 testes para desenvolver o novo capacete Hexo.
A matriz do capacete é feita de poliamida 11, que é renovável e derivada do óleo de mamona, e um tamanho médio pesa menos que 250g.
A Hexo permite que o capacete seja personalizado, com diferentes opções de cores e a possibilidade de gravar títulos. No site é possível encontrar mais detalhes.
Os capacetes estão previstos para entrarem no mercado em março de 2019, primeiro nem Londres e depois para todo o Reino Unido. Também será possível comprá-los através do site e serão encontrados em uma faixa de preço de £ 349, cerca de 1.493,60 reais.
Compartilhar link