Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um novo trecho da ciclovia Tim Maia desabou hoje (15) por volta das 7h, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Até o momento, não há informação sobre vítimas. Acredita-se que a terra que sustentava a pista tenha deslizado devido às fortes chuvas que caíram na madrugada.
Hoje pela manhã o Centro de Operações do Rio postou dois avisos em seu Twitter avisando a população sobre a ação da Polícia Civil, que se encaminhou para o local para isolar a área – antes da chegada dos oficiais ainda havia pedestres curiosos andando por sobre a estrutura danificada.
A ciclovia já tinha sofrido um desabamento em um trecho diferente em abril de 2016, no trecho que liga o bairro do Leblon a São Conrado. Duas pessoas morreram na ocasião, quando 50 metros de pista caíram ao mar. A investigação do caso revelou que a pista estava apenas apoiada na estrutura que a sustentava, e não devidamente presa a ela.
O desabamento de 2016 ocorreu devido à força anormal das ondas daquele dia, em que o mar estava de “ressaca” – o fenômeno traz ondas maiores e mais fortes devido a mudanças climáticas bruscas. De acordo com especialistas, a ciclovia não tinha sido projetada para suportar tais circunstâncias.
A ciclovia Tim Maia foi inaugurada no começo de 2016 e custou R$ 44 milhões.
Compartilhar link