Em fevereiro, a empresa NuBike lançou via Kickstarter — uma grande plataforma de financiamento coletivo — a edição limitada de sua bicicleta sem corrente que promete aos ciclistas mais velocidade e menos esforço, lesões e sujeira.
A bicicleta da NuBike possui um design inovador, mas o que mais chama a atenção é o fato do ciclista não fazer o clássico movimento circular para pedalar, e sim, um movimento de “sobe e desce”.
Em seu vídeo promocional, a empresa explica que desde o século XIX, as bicicletas estão disponíveis no mercado, mas poucas modernizações relacionadas às correntes foram feitas.
E essas alterações servem para otimizar o esforço do atleta com auxílio da gravidade e, também, prevenir desgastes e lesões na região do joelho.
“As correntes sempre trouxeram problemas, elas precisam de manutenção, são oleosas, atraem sujeira e podem facilmente destruir uma calça […] Além disso, as lesões no joelho são um problema causado pelo modelo atual de bikes”.
Também é possível que o usuário retire as rodas para tornar a bike mais compacta na hora de guardar.
Até o momento, as bicicletas da NuBike podem ser adquiridos apenas por meio da angariação de fundos no KickStarter, que tem o intuito de popularizar o produto e conseguir verba para comercializar em maior escala.
Cada bicicleta custa 3.600 dólares — cerca de 14 mil reais. Por ora, apenas o modelo de ciclismo de estrada está disponível, mas no site da empresa estão disponíveis desenhos dos modelos infantis, de MTB e para praia.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…