Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com o aumento do uso da bicicleta como meio de transporte, as preocupações com a segurança no trânsito aumentam gradativamente. Assim, é preciso voltar os olhos para quem está começando a andar de bicicleta, pois são eles que se transformarão nos futuros ciclistas.
E foi assim que surgiu o projeto “Pedalando para o Futuro”, idealizado pelo diretor da equipe ribeirão-pretana de ciclismo (São Francisco Saúde/Powerade/Açucar Caravelas/Gold Meat/Botafogo/SME) Danilo Terra.
Trata-se de uma escolinha de ciclismo que ensina, através de aulas práticas e teóricas, maneiras de pedalar com segurança dentro do sistema de trânsito nacional. As aulas, que são gratuitas, já passaram por seis locais em Ribeirão Preto e um em São Joaquim da Barra, em São Paulo.
“Estamos muito felizes com a repercussão do projeto perante os pais, alunos e diretores dos núcleos e escolas que estamos atendendo. Isso mostra que estamos no caminho certo para ampliar o atendimento nos próximos meses. A importância da escola é muito grande não só para ensinar a maneira certa de pedalar no trânsito, mas também para orientá-los sobre as regras em geral”, afirmou Danilo Terra, idealizador do projeto.
O projeto, que foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte ainda irá atender 600 crianças, nos próximos quatro meses (período em que se encerra o primeiro ciclo de aulas).
Mais informações, incluindo fotos e vídeos das aulas podem ser visualizados na fan page do projeto.
Compartilhar link