Ele pedalou mais de 2 mil quilômetros para voltar a ouvir o coração da filha

Atualizado em 05 de julho de 2017
Mais em Notícias

Bill Conner sofreu uma das piores dores que alguém pode sofrer: a morte de sua filha. Abbey tinha apenas 20 anos quando faleceu; desde esse momento, seu pai sabia que teria de fazer algo para homenageá-la. Ele, assim, subiu na sua bicicleta com a ideia convicta de cruzar os Estados Unidos como tributo. O pai pedalou mais de 2 mil quilômetros por ela.

Seu plano inicial era viajar desde Madison, Wisconsin, onde vive, até o hospital onde retiraram os órgãos do corpo de sua filha, em Fort Lauderdale, na Flórida. Abbey morreu após ficar inconsciente em uma piscina durante uma viagem a Cancún, no México. Assim que foi decretada a morte cerebral da jovem, sua família respeitou o desejo de doar os órgãos, decisão feita pela menina quando tinha 16 anos.

Antes de começar a travessia via bike, Conner falou com o hospital, que por sua vez escreveu para as famílias que receberam os órgãos de Abbey. Apenas uma resposta foi recebida: a de Loumonth Jack Jr., um rapaz de 21 anos que esteve a 10 dias de morrer e só pôde se salvar por conta do coração recebido de Abbey.

 

http://www.facebook.com/donatelifela/videos/10154953982674608/

 

 

Conner, então, mudou o destino de sua viagem e foi até Lafayette, Louisianna, para se reencontrar com a batida do coração de sua filha. O pai pedalou por mais de 2 mil quilômetros para concluir seu objetivo. “Sabendo que ele está vivo por conta de Abbey, sei que Abbey está viva dentro dele; é o seu coração que o mantém em pé. Estava feliz por ele e por sua família e, ao mesmo tempo, por poder estar junto de minha filha”, disse o ciclista, emocionado pelo encontro.

“Ela me salvou e não posso pagá-la. Queria, mas não posso. Tudo que posso fazer é enviar meu amor à família dela”, afirmou Loumonth. Com um estetoscópio, a família do jovem permitiu que Conner escutasse a batida do coração de sua filha; além disso, eles também fizeram uma gravação das batidas para presentear o pai.