No último dia 21 de fevereiro, a inglesa Jasmijn Muller estabeleceu um novo recorde no Zwift, game virtual que é uma febre entre ciclistas de todo o mundo, disputado por meio de um aplicativo, utilizando um computador conectado a um rolo de treino. A ultraciclista londrina precisou de 62h4min30seg para pedalar 1.828 km, superando a marca de 1.625 km que o britânico Chris Hopkinson havia registrado em dezembro.
Após iniciar o desafio às 15h do dia 19 (sábado), ela quebrou o antigo recorde do Zwift por volta das 22h30 de segunda-feira, de acordo com sua conta no Twitter. Em seguida, dormiu 90 minutos e voltou à bicicleta para pedalar mais algumas horas. Seu objetivo inicial era completar 72 horas diante do Zwift.
Muller disse que as 62 horas pedalando serviram para “testar como corpo e mente respondem depois de 24 horas a fatores como privação de sono e nutrição, tudo dentro de um ambiente interno seguro” e também para provar “como as mulheres podem estar próximas aos homens em desafios de resistência”.
Emily Chappell, uma das ajudantes de Muller, afirmou que a ultraciclista inglesa tinha pausas para ir ao banheiro a cada uma ou duas horas. As refeições eram feitas na própria bicicleta. Antes de dormir os 90 minutos após a quebra do recorde no Zwift, ela havia tido apenas 25 minutos de descanso entre o sábado e a segunda-feira.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…