A startup sueca Vélosophy , em conjunto com a empresa de café Nespresso, apresentou uma bicicleta feita com material reciclado de cápsulas de café. No total, 300 cápsulas foram utilizadas em cada edição da Re:Cycle, nome da bike.
O empresário Jimmy Osthlom foi o criador da iniciativa. Com a ideia de reduzir os impactos ambientais causados pelo produto, preparou as cápsulas em usinas de reciclagem para que o alumínio fosse separado da borra de café.
Depois, o metal foi derretido e convertido em material rígido para ficar de acordo com as exigências de segurança na produção de bicicletas.
Feita em um tom de ameixa que remete à cor da embalagem do café Arpeggio da Nespresso e com um sino em formato de cápsula de café, a
Re:Cycle tem desenho clássico e elegante.
“Diferentes produtos precisam de diferentes composições de alumínio, mas basta olhar para a possibilidade de reciclagem. Todo alumínio que existe pode ser reciclado novamente em novos produtos”, explica o empresário sueco.
A destinação das cápsulas de café é um dos grandes debates ecológicos da atualidade, já que o material pode demorar até 150 anos para se decompor se não for reciclado.
“Estamos mostrando aos apaixonados por café o potencial de reciclar suas cápsulas. Foi inspirador trabalhar com a Vélosophy e espero que a Re:Cycle inspire as pessoas a reciclarem”, afirmou o CEO da Nespresso, Jean-Marc Duvoisin
A bicicleta feita com cápsulas de café recicláveis é uma edição limitada, com apenas mil unidades fabricadas. Ela está à venda por 1290 euros, aproximadamente R$ 6.000,.
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…