Depois de quatro anos organizando a Rota Márcia Prado, a direção do Instituto CicloBR decidiu não realizar este ano a 5ª edição do passeio. De acordo com o grupo, o motivo são as negociações com a Ecovias para conseguir oficializar o trajeto com segurança, sinalizado e com acesso o ano todo.
Segundo o Instituto, duas reuniões com a Ecovias já foram realizadas. Em 2012, a Defensoria Pública impediu que a concessionária cobrasse para ajudar na organização da descida oficial. Por esse motivo o grupo preferiu negociar antes de realizar um novo evento.
A rota Márcia Prado é um caminho cicloturístico que liga São Paulo a Santos utilizando o mínimo de ciclovias possíveis e passando por vias, parques e ciclovias. Em 2012, mais de 10.000 ciclistas passaram pela Rota somente em um dia.
A direção do CicloBR ainda informa que divulgará quando serão as próximas audiências com a Defensoria Pública e que não deixarão de organizar o evento. No entanto, ressaltam que o grande objetivo é oficializar o trajeto.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…