Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A organização do Shimano Fest – O Festival da Bicicleta, que neste ano chega à sua nona edição, apresentou a primeira grande novidade para o evento em 2018. Depois de ser realizado por três anos seguidos no Jockey Club de São Paulo, agora será a vez do Memorial da América Latina receber o maior festival de bike da América Latina, entre os dias 14 e 16 de setembro.
O espaço é um centro cultural, de artes e lazer, inaugurado em 1989 na cidade de São Paulo, na Barra Funda, com o seu conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer.
“Estamos muito contentes em anunciar que o Shimano Fest – O Festival da Bicicleta esse ano vai para um local muito prestigiado da cidade, o Memorial da América Latina. Teremos um evento ainda maior e realizado em uma região bastante central e de fácil acesso, ao lado do Metrô Barra Funda”, disse Rogerio Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.
“Serão cerca de 6.000 metros quadrados de área coberta, não só na parte da exposição, mas também onde ficarão as lojas, para que não falte conforto para expositores, lojistas e público”, explicou.
Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos, tendo em comum a paixão pela bicicleta.
“Para nós, a realização do evento neste maravilhoso espaço de arte, cultura e integração, é a chance de inserir a bicicleta nos planos da população de uma forma lúdica. É a possibilidade de chamar ainda mais atenção à essa festa democrática, porque a bicicleta é um instrumento democrático e de inclusão”, disse Rogerio.
“O Shimano Fest no Memorial da América Latina é também uma oportunidade de abrir mais portas, mais espaço e mais atenção para a bicicleta como ferramenta de bem-estar, lazer e mobilidade sustentável”, finalizou.
O Shimano Fest recebeu 101.000 visitantes entre 2010 e 2017, consolidando-se como o maior evento de bike da América Latina. Realizada entre 14 e 17 de setembro do ano passado, a oitava edição obteve números impressionantes: Estiveram no Jockey Club de São Paulo, em quatro dias, 25.500 pessoas passaram pelo Jockey Club de São Paulo.
Outros números deram o tom do que foi o evento em 2017: a quantidade de lojistas presentes praticamente dobrou, foram 5.400 visitantes contra 3.000 em 2016. Após registrar 1.700 bikes no bicicletário no Shimano Fest 2016, a oitava edição atingiu a marca de 4.300 magrelas estacionadas no local.
O test-ride, reformulado e com uma pista bem maior e desafiadora, teve 4.800 testes realizados, ou seja, a interatividade foi a grande marca do festival no ano passado. O Pedal Inclusivo, para deficientes visuais, e as três toneladas de alimentos arrecadados para doação, também foram pontos importantes do evento.
Em 2017, com diversas áreas integradas num total de 30 mil metros quadrados, não faltaram opções de lazer e entretenimento. Para os pequenos, o Bike Kids, com inúmeras atrações, e o Bike Radical, com atividades imperdíveis. O Espaço Mulher foi dedicado às mulheres ciclistas, fãs da bicicleta e para as mamães relaxarem e terem mais proximidade com o ciclismo. Rolaram também o Festival Groove de Música Sons da Paulista e o show de Taiko, tradicional música japonesa.
O Bike Mobility teve palestras e debates, como a mesa redonda da Velo-City Rio 2018, fazendo uma prévia do evento no Rio de Janeiro, enquanto o Bike Competition presenteou os visitantes com provas de tirar o fôlego e a presença dos melhores ciclistas do Brasil.
A Praça de Alimentação, com mais de 30 food-trucks e food-bikes, foi uma área de descanso para repor as energias e, por fim, a Arena Expo, com as principais novidades de 2018 do setor e o test-ride, sucesso absoluto nesta edição, que contou com 15 marcas e 100 bikes para testes.
Mais informações sobre o Shimano Fest 2018 aqui!
Compartilhar link