Notícias

Shimano Fest terá novidades em 2016

Apesar do cenário recessivo na economia brasileira, o mercado de bikes parece não ter deixado de acreditar na vitalidade do setor. Apostando nisso, um dos maiores fabricantes de peças e acessórios do segmento no mundo, a Shimano anunciou a sétima edição do seu já consagrado Shimano Fest, evento que é considerado o maior festival de bicicleta da América Latina.

O palco deste ano será novamente o Jockey Club de São Paulo, porém o formato contará com novidades, a começar pelos quatro dias de festival – de 22 a 25 de setembro -, dois a mais que na edição de 2015. Os dois primeiros dias, quinta (22) e sexta-feira (23), serão destinados exclusivamente à imprensa e aos profissionais do setor, enquanto o sábado (24) e o domingo (25) serão abertos ao público em geral, com entrada gratuita.

Bike Business

A ampliação do foco em negócios é uma das novidades da edição deste ano, que além dos dias exclusivos para profissionais do setor também contará com uma área específica para essa finalidade – onde lojistas poderão inclusive realizar venda direta ao consumidor. A expectativa é reunir no Jockey Club 60 expositores e mais de 100 marcas do segmento. “A perspectiva é termos um aumento no número de expositores e de marcas em torno de 20%, e também de público, estimado em 25 mil pessoas neste ano”, projeta Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America. Em 2015, o Shimano Fest contou com 48 expositores e 80 marcas, atraindo cerca de 15 mil visitantes nos dois dias de evento.

Atrações

Já para o público em geral, a principal novidade será a divisão do evento em seis arenas, (Bike Expo, Bike Kids, Bike Show, Bike Competition, Bike Mobility e Bike Radical) com as mais variadas atrações, como testes de bikes e equipamentos, competições de short track, ciclocross e critérium, performances de dirt jump, freestyle e trial, shows de música (em parceria com a Rádio Rock 89 FM), atividades para crianças, palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, entre outras.

Respeito pela bike

Com o mote #respeitopelabike, a 7ª edição do Shimano Fest também terá como objetivo sensibilizar as pessoas quanto à segurança dos ciclistas nas ruas. O tema foi motivado pela morte trágica de Claudio Clarindo – ultraciclista e embaixador da Shimano, que foi vítima de um atropelamento no dia 25 de janeiro deste ano enquanto pedalava no acostamento da Rodovia Rio-Santos, no litoral norte de São Paulo -, além de outros casos recentes em todo o País. “Em 2016, o Shimano Fest vem com a mensagem de paz e respeito nas ruas e estradas. Não queremos ver mais vidas perdidas por falta de cuidado e atenção entre todas as partes envolvidas na engrenagem do trânsito das cidades: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Em homenagem a Claudio Clarindo, verdadeiro herói da bicicleta por tudo que fez pela divulgação do ciclismo e da mobilidade alternativa, a sétima edição do Shimano Fest convida todos a se juntarem a nós por esta causa”, declarou Rogerio Tancredi.

mauriciogoes

Share
Published by
mauriciogoes

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago