De acordo com uma nova resolução da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os ciclistas que tiverem suas bicicletas roubadas ou furtadas poderão incluir o número de série (chassi) no boletim de ocorrência (B.O.). A medida, que tem por objetivo combater esse tipo de crime e facilitar a identificação dos produtos irregulares, deve ser oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado nos próximos dias, segundo a assessoria da pasta.
Antes, os registros das ocorrências traziam apenas as informações sobre o local, horário e o modo como ocorreu o roubo ou furto. Com o novo dado, que vem gravado no quadro das bikes, a polícia poderá verificar em uma abordagem se a bicicleta é ilícita ou não e, em caso afirmativo, identificar o seu proprietário. Dessa forma, o órgão aconselha a todos os ciclistas a anotarem e guardem em casa o número de série da sua bike para usá-lo quando necessário.
Dica de segurança
Já existem no mercado algumas empresas que facilitam o cadastro e identificação de bikes. É o caso dos sites Bike Registrada e Bicicletas Roubadas, que funcionam como um cadastro nacional por meio do qual o ciclista pode registrar sua magrela, alertar um roubo e se prevenir de adquirir um produto ilegal.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…