O francês Kamel Zeroual, de 36 anos, pedalou os quase 2 mil km que separam as cidades de Arles e Amiens para arrecadar fundos a uma instituição beneficente. Em sua jornada pela França, o homem esteve o tempo todo com a camisa do Olympique de Marselha, uma das maiores equipes do país.
A diretoria do Olympique decidiu retribuir o esforço de Zeroual e o convidou para dar o pontapé inicial na partida contra o Toulouse, no último dia 25 de setembro. O que era para ser apenas um gesto simbólico acabou sendo levado a sério pelo torcedor.
Acompanhado pelo árbitro até o centro do campo, Zeroual se empolgou e, além de dar o pontapé inicial, conduziu a bola até a área do Toulouse, realizando o sonho de marcar um gol no estádio Velódrome. Embora o lance não tenha sido validado pelo árbitro, o torcedor levou a torcida à loucura e chorou de felicidade.
Em entrevista à imprensa francesa, Zeroual explicou que havia combinado com o árbitro que tentaria marcar um gol.
“Eu pensei que poderiam ficar chateados porque gastei uns 10 segundos (risos). Mas, na verdade, todos me parabenizaram, mesmo Rudi Garcia (técnico do Olympique). No início, eu tinha pensado em driblar um ou dois jogadores do Toulouse, fazer uma embaixadinha, dar um drible, algo assim. Mas eu preferi jogar simples, só sair correndo. Se eu tivesse errado, teria prejudicado a festa, né?”, disse.
Depois do show à parte do torcedor, o Olympique de Marselha bateu o Toulouse por 2 a 0.
Veja o lance protagonizado por Zeroual e sua comemoração:
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…