Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O troféu do Tour de France 2018, conquistado por Geraint Thomas no início deste ano, foi roubado durante a Cycle Show, na cidade de Birmingham. De acordo com a equipe Sky, a taça esteve em uma exposição da fabricante de bicicletas Pinarello, no National Exhibition Centre juntamente a outros troféus.
Em um comunicado à imprensa, o Team Sky lamentou o ocorrido e disse que “o prêmio foi momentaneamente deixado desacompanhado, e que agora o assunto está sujeito a uma investigação policial”. Essa foi a quarta vitória consecutiva da equipe no Grand Tour, depois de Chris Froome vencer o Tour e a Vuelta a España no ano passado, e conquistar o Giro d’Italia deste ano.
“É lamentável que isso tenha acontecido”, disse Geraint Thomas. “Espero que quem o tenha aproveitado tenha a boa vontade de devolvê-lo. Um troféu é importante, mas é claro que o que mais importa são as lembranças surpreendentes desse verão incrível – e ninguém pode tirá-lo de lá”.
O troféu do Tour de France é decorado com ouro em pó de 24 quilates e foi fabricado pela Manufacture de Sèvrres, empresa que fabrica porcelanas desde o século XVIII, às margens do rio Sena, nos arredores de Paris.
A Pinarello aceitou a responsabilidade pela perda do troféu do Tour de France e pediu desculpas a Thomas e ao Team Sky. De acordo com Richard Hemington, diretor administrativo da empresa, eles estão “devastados com a situação e aceitam total responsabilidade”.
“Pedimos desculpas pessoalmente a Geraint e obviamente esperamos que o troféu possa ser recuperado”, disse.
Compartilhar link