Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Vela, startup brasileira de bicicletas elétricas, desenvolveu a Vela S., modelo mais leve e acessível do país. A bike foi projetada para uso urbano e mantém o estilo clássico das bicicleta desenvolvidas pela marca , com entrada USB e baixo peso.
A Vela S. foi projetada como alternativa de mobilidade urbana com um sistema simples de funcionamento. Quando ligada, ao começar a pedalar, o motor de 250w instalado na roda traseira impulsiona a bike, que passa a se mover automaticamente, alcançando até 25 km/hora com autonomia média entre 20 e 30 km.
Se o condutor preferir, pode acionar o redutor de velocidade localizado no guidão, que impõe um limite de 10 km/hora, o que consequentemente aumenta a autonomia.
Se desligada, a Vela S. funciona como uma bicicleta convencional. O produto pesa 18 kg, o que a marca considera um grande diferencial em relação a outras bikes elétricas do mercado. A recarga completa da bateria leva de duas a três horas com o carregador bivolt – é possível retirá-la da bicicleta para o procedimento. O modelo conta entrada USB para carregar o celular e alarme acionado por controle remoto.
O projeto foi desenvolvido em dois tamanhos: quadro 51 cm com aro 26 e quadro 55 cm com aro 700, para atender pessoas entre 1,55m e 1,85m e suportar cargas de até 130 kg. O modelo chega ao mercado a partir e R$ 3.700, 30% mais barato do que a versão anterior.
Compartilhar link