O teto do Velódromo do Parque Olímpico, danificado por um incêndio, começou a ser reparado no dia 4 de setembro e deve ser entregue ainda neste mês, segundo o Globo Esporte. O fogo foi causado por um balão que caiu no local na madrugada de 30 de julho e durou cerca de duas horas.
O primeiro passo antes da reforma no teto foi a limpeza de resíduos. Posteriormente, foi instalada uma lona vinílica com forro de proteção no local – a pista não foi atingida pelo fogo. A obra para a reconstrução do teto do Velódromo foi custeada pelos cofres públicos, já que não havia seguro para cobrir danos da instalação.
Construído para servir de legado para ciclistas de alto rendimento, o Velódromo do Rio teve custo aproximado de R$ 140 milhões, mas foi fechado após os Jogos Paralímpicos de 2016 e quase foi repassado à iniciativa privada, que transformaria o local em uma casa de shows.
Nesse período de inatividade, o ar condicionado teve de permanecer ligado o tempo todo para evitar que o piso de pinho siberiano da pista não ressecasse em razão das altas temperaturas do Rio.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…