Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No início de outubro, uma empresa dinamarquesa lançou uma campanha de financiamento coletivo para produzir a Mate bike, uma bicicleta elétrica dobrável, considerada pelos próprios criadores como a mais legal e acessível de sua categoria. A proposta foi tão bem aceita pelo público que a expectativa de arrecadação foi 50 vezes superior e o projeto arrecadou mais de 4 milhões de dólares.
A Mate bike possui quadro de alumínio de 20 polegadas – disponível nas cores verde, vermelho, branco ou preto – e vem equipada com suspensão dianteira e traseira, freios a disco de carbono e câmbio Shimano de 7 marchas. Considerada uma bike versátil, ela pode ser dobrada ao meio em apenas três passos, facilitando o seu transporte e armazenamento.
Conta com uma bateria de lítio da Samsung, capaz de fazer até 80 km por carga. Segundo o fabricante, a bateria pode ser totalmente recarregada em menos de 2 horas. O motor elétrico pode ser de 250 quilowatt (norma europeia) ou 350 quilowatt (norma norte-americana), com capacidade para atingir velocidades de 25 km/h e 35 km/h, respectivamente.
A Mate bike vem ainda equipada com tela de LCD à prova de água e poeira, que mostra ao ciclista dados como hora local, quantidade de bateria disponível, velocidade, tempo e distância da viagem, além de possuir uma entrada USB para carregar celular ou outros dispositivos móveis. O modelo pode ser adquirido no site da empresa pelo valor de US$799 (R$ 2660 na conversão atual). É possível adquirir, ainda, baterias extras e carregadores portáteis.
Compartilhar link