A Everysight é uma empresa israelense com 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologia para capacetes usados por pilotos de aviões de combate, e utilizou essa mesma tecnologia para criar uma das grandes novidades que devem ser lançadas no mercado do ciclismo em 2016.
Trata-se do Raptor, um modelo de óculos inteligentes para ciclistas, que vão muito além da função básica do acessório. Isso porque suas lentes contam com um display que mostra informações como velocidade, frequência cardíaca, potência, localização via GPS, condição do terreno, e ainda permitem tirar fotos e gravar vídeos, tudo isso sem o ciclista ter de desviar os olhos do percurso – é como se ele estive pilotando um verdadeiro caça-bombardeiro no melhor estilo After Burner, para os saudosos game maníacos dos anos 90.
O Raptor deverá contar ainda com uma plataforma compatível com aplicativos, o que tornará possível conecta-lo ao Strava ou a jogos que promovam disputas entre competidores distantes, por exemplo. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre os óculos inteligentes para ciclistas, mas a Everysight disponibilizou no YouTube um vídeo de apresentação que dá uma ideia do que deve ser pedalar com esse cockpit portátil.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…