Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por demandar menos esforço e deixar o pedal mais suave, a bicicleta elétrica facilita muito a vida daqueles que usam suas magrelas diariamente. O maior custo desse tipo de modelo, contudo, faz com que ele seja inacessível a grande parte dos ciclistas. Mas uma equipe de inventores de Cambridge tem trabalhado para mudar esse cenário. O grupo criou uma roda “universal” capaz de transformar quase todos os modelos convencionais em uma bicicleta motorizada.
Chamada de GeoOrbital, a roda elétrica é colocada na dianteira da bike e recarregada enquanto o ciclista pedala. Possui capacidade para chegar a uma velocidade de cerca de 32km/h e autonomia para percorrer até 30 km. Além disso, o equipamento traz uma entrada USB para que o ciclista carregue seus dispositivos enquanto passeia. A roda é oferecida em dois tamanhos, sendo eles compatíveis com bikes de aro 26, 28 e 29 polegadas.
A invenção passou a ser desenvolvida após o sucesso do projeto no site de financiamento colaborativo Kickstarter. Para que se tornasse realidade, os criadores colocaram como meta arrecadar 75 mil dólares, mas em pouco tempo eles já tinham superado o valor em oito vezes. Como a campanha ainda não encerrou, a GeoOrbital ainda não está sendo comercializada, mas a previsão é que seja lançada em novembro ao preço de 900 dólares.
Compartilhar link