Só quem já teve a sua bicicleta roubada sabe o quanto a situação é irritante. O ciclista Daniel Idzkowski, de São Francisco (EUA), foi uma vítima de um caso assim, porém não se conformou com o fato. Munido pela sede de vingança, o designer criou um cadeado para bike capaz de reagir à ação do ladrão.
Chamado de Skunk Lock, ao ser quebrado ou forçado, ele libera um gás lacrimogêneo que provoca irritação nos olhos e vômitos no infrator. Além disso, a substância se impregna na roupa, danificando-a, de modo que fica difícil para o ladrão fugir pedalando a bike.
O argumento de Daniel é que todo cadeado para bike disponível no mercado pode ser aberto se a ferramenta certa for usada. Embora ele assuma que seu produto não seja capaz de impedir um roubo, de uma coisa ele tem certeza: o ladão não vai sair ileso.
O designer assegura que o gás não atinge pedestres que estejam próximos e nem mesmo a bike, pois o cadeado vem com um manual que ensina como limpar qualquer resquício da substância.
Por enquanto, o Skunk Lock é apenas uma ideia em desenvolvimento. Para se tornar realidade, seu criador lançou uma campanha de crowdfunding com objetivo de arrecadar 20 mil dólares. O prazo ainda não acabou, mas o projeto já quase dobrou a meta.
Confira o vídeo que mostra como o cadeado funciona:
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…