Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para comemorar o 70º aniversário do maior ciclista da história, a Eddy Merckx Cycles lançará uma edição limitada da EDDY70. Trata-se de uma bicicleta de aço com design que remete à época em que Eddy Merckx fez parte da Faema (1968 – 1970). Apenas 70 unidades do modelo serão feitos sendo que o primeiro foi presenteado ao próprio Merckx.
Mas apesar de ser uma bicicleta de “retrô”, a EDDY70 foi pensada na alta performance dos ciclistas. Os 70 modelos da bike serão numerados e trarão selos em homenagem à data. As bicicletas serão enviadas a partir do dia 17 de junho, data de nascimento de Merckx. Com ela serão enviadas também um livro de fotos autografado pelo ex-ciclista belga.
A HEGEMONIA DE MERCKX NO MILÃO-SAN REMO
O RECORDE DA HORA DE MERCKX
Os modelos são fabricados na Bélgica e construídos por Johan Vranckx, designer de bicicleta que há anos trabalha com Merckx. As bikes são equipadas com o grupo Campagnolo Super Record e rodas Campagnolo Bora Ultra 35. As 69 bicicletas disponíveis custam 17.500 dólares (mais de 46.500 reais) cada.
Considerado o maior ciclista da história, Eddy Merckx nasceu no dia 17 de junho de 1945 em Meensel-Kiezegem. Em mais de 20 anos de carreira somou 525 vitórias, recorde do esporte.
Entre os principais títulos estão três Campeonatos Mundiais, cinco Tour de France, cinco Giro d’Italia e uma Vuelta a España. Suas 11 vitórias em grandes voltas também são recorde no ciclismo.
Além disso são 28 títulos em clássicas incluindo 19 vitórias nas cinco momunentais (Milan-San Remo, Tour de Flandres, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège e Giro di Lombardia), outro recorde.
Também ostentou por 28 anos o Recorde da Hora.
Compartilhar link