Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De forma impressionante, o alemão Marcel Kittel, da Quick-Step Floors, venceu pela quinta vez na atual edição do Tour de France. Ele completou a 11ª etapa, Eymet até Pau, em 4h34min27s, ficando na frente de Dylan Groenewegen e Edvald Boasson Hagen. Mais uma vez, a corrida teve acidentes envolvendo ciclistas favoritos; Já Chris Froome completou o 50º dia com a camisa amarela em sua carreira.
Marco Marcato e Maciej Bodnar se destacaram desde o início dos 203,5km de trajeto, novamente plano; Bodnar ficou isolado na liderança faltando 28 quilômetros, e só foi alcançado nos últimos 500 metros. Faltando 200m, Kittel acelerou e ultrapassou todos, cruzando a linha de chegada em Pau – 3ª cidade mais visitada pelo Tour, atrás apenas de Paris e Bordeaux – já com os braços erguidos.
Como tem sido comum nesta Volta da França, a etapa teve acidentes e abandonos. Perrig Quemeneuer, Dario Cataldo, John Degenkolb e Jakob Fuglsang (5º no ranking geral) se envolveram em uma queda perto do quilômetro 130 que resultou no abandono de Cataldo e dores no punho esquerdo de Fuglsang. Romain Bardet (3º no geral) e Alberto Contador também se acidentaram, mas sem maiores consequências.
Chris Froome completou seu 50º dia com a camisa amarela na carreira, o que o levou ao posto de quarto ciclista que mais vestiu a camisa na história do Tour, empatado com Jacques Anquetil. Froome ultrapassará Anquetil, já que disputará de amarelo o 12º estágio da Volta. Ele segue com 18s de vantagem para Fabio Aru e 51s para Bardet.
Com 5 vitórias em 11 etapas e se sentindo “no melhor momento da carreira”, Kittel já sonha com o recorde de etapas vencidas em um único Tour – ele pertence a Charles Pélissier, que venceu 8 vezes em 1930. O alemão está na liderança isolada no ranking geral por pontos, representada pela camisa verde.
Marcada para esta quinta-feira, a 12ª etapa do Tour de france tem 214,5km e vai de Pau a Peyragudes. Com algumas das subidas mais difíceis e íngremes do percurso desta edição do Tour de France, a prova desta quinta-feira deve trazer significativas diferenças de tempo entre os ciclistas.
Classificação da 11ª etapa do Tour de France:
Classificação geral do Tour de France:
Compartilhar link