Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O alemão Marcel Kittel venceu a sexta etapa do Tour de France, nesta quinta-feira, no trajeto de 216km que foi de Vesoul a Troyes. Atleta da Quick-Step Floors, ele completou o trecho em 5h05min34s e foi seguido por Arnaud Demare e André Greipel. Christopher Froome, 56º na etapa, fez o necessário para ficar mais um dia com a camisa amarela. É a 45ª vez que ele encerra um dia como líder geral da Volta da França, o que deixa na quarta colocação do ranking dos atletas que mais lideraram a competição na história.
Durante a prova desta quinta-feira, Perrig Quemeneur (Direct Energie), Vegard Stake Laengen (UAE) e Frederik Backaert (Wanty-Groupe) se destacaram do pelotão ainda no começo do trajeto, mas tiveram a vantagem controlada o tempo todo. Nos 3 quilômetros finais, os ciclistas chegaram praticamente juntos; Kittel, com um sprint final pela esquerda, ultrapassou o pelotão e chegou a sua 2ª vitória nesta Volta da França, a 11ª da carreira.
Froome manteve a mesma vantagem na classificação geral em cima de quem o persegue: 12 segundos para Geraint Thomas, 14s para Fabio Aru, 25s para Daniel Martin e 39s para Richie Porte. O Team Sky, de Froome e Thomas, também segue liderando o ranking por equipes.
Contando toda a sua carreira, o britânico chegou ao seu 45º dia com a camisa amarela, que simboliza a liderança da classificação geral do Tour de France. Ele persegue Jacques Anquetil, francês que ficou 50 dias com a camisa entre 1957 e 1964. A frente dos dois, estão apenas Miguel Indurain, com 60 dias, Bernard Hinault, com 77 dias, e Eddy Merckx, com incríveis 111 dias entre 1969 e 1975.
A sétima etapa, que realizada nesta sexta-feira, tem 213,5 quilômetros e vai de Troyes a Nuits-Saint-Georges. Com poucas variações de relevo é outra boa chance para os sprinters se destacarem.
Classificação do sexto dia do Tour de France:
Classificação geral do Tour de France:
Compartilhar link