Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O eslovaco Peter Sagan, da Bora-Hansgrohe, foi o vencedor da 13ª Etapa do Tour de France 2018, que foi de Bour d’Oisans a Valence. É sua terceira vitória por etapa na competição esse ano. Alexander Kristoff, da UAE, ficou com a segunda colocação e Arnaud Demare, da Groupama-FDJ, com a terceira. A vitória foi decidida nos metros finais da prova, com os três primeiros atletas chegando lado a lado.
O percurso tinha 169.5 km de terreno majoritariamente plano, com pequenas elevações na parte final. Thomas Geraint, da Sky, se manteve no primeiro lugar na classificação geral e segue vestindo a camisa amarela. Seu companheiro de equipe, Chris Froome, vem em segundo.
Nicholas Portal, diretor da Sky, afirmou que a equipe aposta tanto em Geraint Thomas quanto em Chris Froome. “A ideia é que a equipe vença. Não sabemos até quando Geraint manterá a liderança, nem como Chris vai lidar com o cansaço que traz de sua participação no Giro d’Italia”, disse. Trabalhamos juntos desde 2010 e estamos em ótima forma. Fica a cargo dos adversários tentar nos barrar”, provocou.
Uma fuga formada por Thomas de Gendt, Michael Schar, Tom Scully e Dimitri Claeys se manteve na ponta da corrida e abriu mais de um minuto de vantagem sobre o grupo da camisa amarela até os quilômetros finais da prova. Michael Schar liderou sozinho até faltarem 6 km para o fim, quando foi engolido pelo pelotão.
Apenas 152 dos 176 ciclistas registrados para disputar o Tour 2018 largaram hoje pela manhã na etapa, o número mais baixo de atletas na competição desde os 151 que largaram de Avignon a Draguignan em 200o.
A etapa de amanhã (21) vai de Saint-Paul-Trois-Châteaux a Mende, com 188 km de terreno montanhoso. A próxima segunda-feira (23) será o segundo e último dia de descanso do pelotão antes do fim da volta, no dia 29/07.
1. Peter Sagan (Eslováquia) 3h45’55”
2. Alexander Kristoff (Noruega) mesmo tempo
3. Arnaud Démare (França) mesmo tempo
4. John Degenkolb (Alemanha) mesmo tempo
5. Greg Van Avermaet (Bélgica) mesmo tempo
6. Yves Lampaert (Bélgica) mesmo tempo
7. Magnus Cort Nielsen (Dinamarca) mesmo tempo
8. Andrea Pasqualon (Itália) mesmo tempo
9. Sonny Colbrelli (Itália) mesmo tempo
10. Taylor Phinney (EUA) mesmo tempo
1. Geraint Thomas (Grã-Bretanha 53h10’38”
2. Chris Froome (Grã-Bretanha) + 1.38
3. Tom Dumoulin (Holanda) + 1.50
4. Primoz Roglic (Eslovênia) + 2.46
5. Romain Bardet (França) + 3.07
6. Mikel Landa (Espanha) + 3.13
7. Steven Kruijswijk (Holanda) + 3.43
8. Nairo Quintana (Colômbia) + 4.13
9. Daniel Martin (Irlanda) + 5.11
10. Jakob Fuglsang (Dinamarca) + 5.45
Compartilhar link