Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atual campeão mundial de ciclismo de estrada, o eslovaco Peter Sagan, da equipe Bora-Hansgrohe, venceu a terceira etapa do Tour de France com o tempo de 5h07min19s, seguido pelo australiano Michael Matthews e pelo irlandês Daniel Martin. A prova marcou a entrada dos competidores no território francês.
Sagan ainda sofreu com uma aparente desclipada durante o sprint final:
Comment gagner un sprint avec un seul pied, la leçon de Peter Sagan ! / How to win a sprint with only one foot, by @petosagan! #TDF2017 pic.twitter.com/AT7UOYcKrR
— Tour de France™ (@LeTour) July 3, 2017
Com uma chegada bastante íngreme, a etapa, que começou em Vervies, na Bélgica, passou por Luxemburgo e se encerrou em Longwy, na França, foi marcada pela íngreme subida de 2 quilômetros no final. E foi apenas nela que o pelotão dos 4 primeiros colocados se desgarrou do restante. Sagan se destacou a frente desde o início da subida e, mesmo deixando escapar o pé e errando uma pedalada, terminou os 212 quilômetros em primeiro lugar.
Geraint Thomas, do Team Sky, ainda é o líder geral do Tour, estando 12 segundos a frente do bicampeão e agora segundo colocado Chris Froome, que se recuperou após a queda na segunda etapa. Matthews completa o pódio e Sagan fecha no 4º lugar geral. Entre as equipes, o Team Sky lidera, 1min01s a frente da Quick-Step Floors.
Alejandro Valverde, da equipe Movistar, provavelmente está fora da temporada de ciclismo. O espanhol foi vítima do asfalto molhado no primeiro dia do Le Tour, quando escorregou e bateu nas grades de proteção no 7º quilômetro. Valverde fraturou um osso do joelho na queda.
A próxima etapa, que acontece nesta terça-feira, vai da cidade de Mondorf até Vittel, com 207 quilômetros. O trajeto é ideal para sprinters e tem o alemão Kittel, vencedor da segunda etapa, entre os grandes favoritos.
Veja a classificação do terceiro dia do Tour de France:
Veja a classificação geral
Compartilhar link