O francês Philippe Gilbert da Quick-Step Floors, abandonou ontem o Tour de France 2018, após uma queda séria em que quebrou sua rótula durante a 16ª etapa da competição. Ele divulgou um vídeo em sua conta no Instagram comentando o ocorrido e agradecendo o apoio que vem recebendo. “Acho que tive sorte depois da queda, pois sofri “apenas” uma fratura na rótula”, disse o ciclista. “Isso vai me tirar da bike por pelo menos quatro ou cinco semanas, não sabemos ao certo ainda”, explicou.
Gilbert postou uma foto impressionante de seu joelho inchado após o acidente:
O ciclista liderava a 16ª etapa do Tour de France 2018, que aconteceu anteontem (24), quando derrapou em um trecho da pista durante a descida do Porte d’Aspet e sobrevoou a mureta de proteção da estrada, caindo dentro da mata. Ele voltou a pedalar e cumpriu os 60 km faltantes com o ferimento.
A 16ª etapa do Tour foi turbulenta. Logo no começo uma manifestação de fazendeiros atrapalhou o andamento da prova – a polícia usou gases para conter os manifestantes, e alguns ciclistas tiveram que receber atenção médica. A corrida foi neutralizada no quilômetro 29, e reiniciada no quilômetro 33 após cerca de 15 minutos de interrupção. Uma larga fuga se formou após a segunda largada da prova, com mais de 40 ciclistas separados do pelotão.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…