O esloveno Primoz Roglic, da LottoNL-Jumbo, foi o vencedor da etapa de hoje do Tour 2018, a última etapa de montanha da competição esse ano. Geraint Thomas, da Sky, foi o segundo colocado e mantém a camisa amarela. Romain Bardet, da AG2R La Mondiale, o terceiro. Foram 200.5 km de montanhas entre Lourdes e Laruns. O holandês Tom Dumoulin, da Sunweb terminou em sexto lugar e está 2’05” atrás de Thomas – o contrarrelógio de amanhã é sua única chance de tentar reverter a situação.
As três subidas mais visitadas na história do Tour de France apareceram na etapa de hoje: o Col d’Aspin (73ª vez desde 1910), o Col du Tourmalet (82ª) e o Col d’Aubisque (74ª). Muita neblina marcou o terreno levando à entrada do Aubisque, o que obrigou as equipes a aumentarem a cautela e ofereceu um final dramático para a etapa.
Ao cruzar o cume do Col d’Aspin em primeiro lugar, o francês Julian Alaphilippe venceu matematicamente a disputa pelo título de Rei da Montanha do 105° Tour de France. Antes do começo da etapa de hoje o ciclista declarou que seu principal objetivo era manter a camisa de bolinhas, em uma etapa longa e difícil.
O diretor esportivo da Quick-Step Floors, Davide Bramatti, declarou à televisão francesa que “Agora que Alaphilippe garantiu a camisa de bolinhas, ele trabalha para Bob Jungels. Nosso objetivo é colocá-lo entre os 10 melhores”.
O eslovaco Peter Sagan, da Bora-Hansgrohe, teve dificuldades desde o começo da etapa, e se manteve atrás do pelotão na subida do Loupcru. O ciclista sofreu uma queda grave na 17ª etapa, anteontem (25). O diretor da equipe, Patxi Vila, declarou à TV francesa que Peter Sagan está sofrendo muito, pois “o pior momento após uma queda é ao se passarem 48 horas”, e Peter estava tendo “o dia mais difícil de sua carreira”.
1. Primoz Roglic (Eslovênia) 5h28’17”
2. Geraint Thomas (Grâ-Bretanha) + 0.19
3. Romain Bardet (França) s.t.
4. Daniel Martin (Irlanda) s.t.
5. Rafal Majka (Polônia) s.t.
6. Tom Dumoulin (Holanda) s.t.
7. Mikel Landa (Espanha) s.t.
8. Chris Froome (Grã-Bretanha) s.t.
9. Steven Kruijswijk (Holanda) + 0.31
10. Ilnur Zakarin (Rússia) s.t.
1. Geraint Thomas (Grã-Bretanha) 79h49’31”
2. Tom Dumoulin (Holanda) + 2.05
3. Primoz Roglic (Eslovênia) + 2.24
4. Chris Froome (Grã-Bretanha) + 2.37
5. Steven Kruijswijk (Holanda) + 4.37
6. Mikel Landa (Espanha) + 4.40
7. Romain Bardet (França) + 5.15
8. Daniel Martin (Irlanda) + 6.39
9. Nairo Quintana (Colômbia) + 10.26
10. Ilnur Zakarin (Rússia) + 11.49
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…