Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O irlandês Daniel Martin, da UAE Team Emirates, foi o vencedor da sexta etapa do Tour de France 2018, que terminou hoje no famoso Mûr-de-Bretagne. O francês Pierre Roger Latour, da AG2R Mondiale, ficou em segundo e o espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, terminou na terceira posição. O belga Greg Van Avermaet, da BMC, continua na liderança na classificação geral.
A sexta etapa do Tour teve muitas montanhas intercaladas com planos e descidas, o que trouxe bastante competição à prova. A 1.2 km da linha de chegada, Martin atacou e conseguiu manter a vantagem sobre seus adversários em uma emocionante e disputada chegada em subida.
O australiano Jack Bauer, da Mitchelton-Scott, liderou a prova por alguns quilômetros e garantiu três pontos em um sprint intermediário, antes de ser novamente puxado para o pelotão a 4 km do final. Líder na competição de montanha, o letão Toms Skujins, da Trek-Segafredo, fez boa campanha nas subidas e pegou a maioria dos pontos de montanha, e segue vestindo a jersey de bolinhas. Tom Dumoulin teve um pneu furado a 6 km da linha de chegada, seguindo com uma desvantagem de 40 segundos. Romain Bardet também teve problemas mecânicos nos momentos finais da etapa.
Até o momento, os ciclistas já percorreram 999.5 km. A sétima etapa, que acontece amanhã (13), será a mais longa do Tour 2018, com 231 km de percurso plano entre Fougères e Chartres. O primeiro dia de descanso será na próxima segunda (16).
1. Daniel Martin (Irlanda)
2. Pierre Latour (França) + 0.01
3. Alejandro Valverde (Espanha) + 0.03
4. Julian Alaphilippe (França) s.t.
5. Rafal Majka (Polônia) s.t.
6. Adam Yates (Reino Unido) s.t.
7. Bauke Mollema (Holanda) s.t.
8. Peter Sagan (Eslováquia) s.t.
9. Geraint Thomas (Reino Unido) s.t.
10. Primoz Roglic (Eslovenia)
1. Greg Van Avermaet (Bélgica)
2. Geraint Thomas (Reino Unido) + 0.03
3. Tejay van Garderen (EUA) + 0.05
4. Julian Alaphilippe (França) + 0.06
5. Philippe Gilbert (Bélgica) + 0.12
6. Bob Jungels (Luxemburgo) + 0.18
7. Rigoberto Uran (Colômbia) + 0.45
8. Alejandro Valverde (Espanha) + 0.51
9. Rafal Majka (Polônia) + 0.52
10. Jakob Fuglsang (Dinamarca) + 0.53
Compartilhar link