Depois de conquistar a 10ª posição no Tour de France 2013 e ganhar a Critérium du Dauphiné 2014, o próximo objetivo de Andrew Talansky é o pódio na edição 2015 do Tour. Os primeiros passos de Talansky para emblemática volta francesa começa, no domingo (8), na Paris-Nice e continua na Volta Ciclista a Catalúnia (de 23 a 29 março), e na Vuelta Ciclista al Pais Vasco (de 6 a 11 de abril).
A Critérium du Dauphiné vencida por Andrew é considerada por alguns ciclistas como uma grande preparação para o Tour de France, devido as áreas montanhosas. Além disso, alguns de seus vencedores já subiram no pódio do Tour. Portanto, o atleta da Cannondale Garmin tem chances de chegar ao pódio em julho, mas terá que enfrentar o quarteto fantástico composto por Alberto Contador, Nairo Quintana, Chis Froome e Vincenzo Nibali (atual campeão).
O atleta, de 26 anos, quer esquecer o Tour de France 2014, quando teve que abandonar devido a lesões advindas de colisões ocorridas no início da prova. Atualmente, ele é um dos capitães da equipe Cannondale Garmin junto com Dan Martin e Ryder Hesjedal. “Eu fiquei em 10° [no Tour de France] uns anos atrás. Eu sentia que era capaz de um bom resultado, bem dentro do top 10, no ano passado, e isso não aconteceu, mas isso não importa… Eu tive o 10º lugar. E o objetivo é, obviamente, melhorar isso”, disse Talansky em entrevista para o portal Velo News.
Fonte: Velo News
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…