Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A organização do Tour de France, principal competição de ciclismo do mundo, anunciou o percurso de sua 107ª edição. O Tour de France 2020 começa em Nice, em 27 de junho, e terá oito etapas em montanhas, com quatro delas marcadas para chegada no topo, nove etapas planas, três etapas de montanhas médias e um contrarrelógio individual.
A competição será encerrada em 19 de julho, depois de 21 etapas, com a chegada em Paris, como ocorre tradicionalmente.
A largada em Nice significa o retorno do começo do Tour para a França, já que em 2019 a prova começou em Bruxelas, na Bélgica.
O Tour de France 2020 começa com uma etapa considerada plana, que acaba dentro da cidade de Nice. A segunda etapa também tem largada e chegada nos arredores do município, mas é um trecho montanhoso. Os ciclistas deixam Nice em direção a Sisteron na terceira etapa da programação, para cobrirem quase toda a França ao longo da competição. O evento passará por 12 cidades inéditas.
Outro destaque do percurso do Tour de France 2020 é a passagem da prova pelas cinco diferentes cadeias montanhosas do país: os alpes, o maciço central, os pireneus, o jura e os vosges. A maior etapa da programação é a 12ª, com 218 km entre Chauvigny e Sarran Corrèze. Já a seguinte, a 13ª, deve ser uma das mais desafiadoras, com 191 km de montanhas entre Châtel-Guyon e Puy Mary Cantal.
“A jornada pelo maciço central terminará pela primeira vez no Puy Mary e contará com o maior ganho de altitude do Tour 2020, com um total de 4.400 metros de escalada. Antes de iniciar a subida final, os ciclistas terão de lidar com o Col de Ceyssat e o Col de Neronne. Os favoritos precisam estar no seu melhor”, disse o diretor da prova, Christian Prudhomme.
Outro ponto alto da competição deve ser a penúltima etapa, um contrarrelógio individual de 36 km, com chegada em subida, que pode promover grandes mudanças na classificação geral. A etapa final do Tour tradicionalmente não tem influência na briga por posições.
Compartilhar link