A 104ª edição do Tour de France , em 2017, vai largar de Düsseldorf (Alemanha), segundo a organizadora Amaury Sports Organization (ASO) (lincar). Esta é a quarta vez que a Alemanha recebe a 1ª etapa da Grande Volta Francesa, algo que não acontecia desde 1988. As cidades alemãs que já receberam o prólogo da prova foram Colônia (1965) Frankfurt (1980) e Berlim (1988).
O anúncio também faz parte da nova política da ASO, que decidiu tirar o Tour de France do World Tour e inscrevê-lo na categoria Classe 1, em resposta ao novo regulamento da União Ciclística Internacional (UCI), que aumenta os custos de organização e licenças anuais das provas. Em 2016, o Tour de France ainda será disputado no World Tour.
A volta da Alemanha à prova também era um desejo antigo dos organizadores. Para o diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, em entrevista ao site France Info, os alemães são entusiastas e praticantes do ciclismo. “A Alemanha é um dos países que mais praticam o ciclismo no mundo e Düsseldorf tem uma localização estratégica na Europa. Nada mais justo que recebesse a abertura do Tour de France”. Todos os outros detalhes da 104ª edição serão anunciados no dia 14 de janeiro, na cidade de Paris.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…