Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chris Froome chega ao Tour de France, que começa no próximo dia 1º de julho, em Dusseldorf, na Alemanha, como uma grande interrogação. Sem nenhuma vitória expressiva na temporada, o britânico enfrenta críticas em razão de sua forma, já que amarga um período sem vencer.
Froome e seus treinadores, no entanto, projetam o Tour de France como uma oportunidade para que o ciclista se recupere. Embora a fase não seja boa, ele fala publicamente em conquistar seu tetracampeonato no evento, mas vê o australiano Richie Porte como o principal favorito.
“Vencer o Tour de France é o meu maior desafio. Eu certamente não questiono a minha preparação. Fiz todo o possível para estar tudo pronto para julho. Trabalhei duro e fiz todo o treinamento. Tudo correu na direção certa. Meu peso está certo, tudo está onde precisa estar. Outras pessoas aumentaram o nível. Richie é um deles. Ele está tendo a temporada de sua vida até agora e foi o mais forte no Dauphiné. Eu o colocaria como favorito para julho”, disse.
Froome reconhece que trava uma grande rivalidade com Porte, mas enalteceu o bom desempenho do adversário. “Ele mostrou que é o cara mais forte do pelotão neste momento”, elogiou.
Quinto colocado no ano passado, Porte surge como forte candidato a levar o Tour em 2017. O australiano parecia quase imbatível para seus concorrentes até o final do Criterium de Dauphiné, na França, ocorrida no início deste mês, mas acabou perdendo a liderança geral na última etapa para Jacob Fuglsang.
Compartilhar link