Chris Froome chega ao Tour de France, que começa no próximo dia 1º de julho, em Dusseldorf, na Alemanha, como uma grande interrogação. Sem nenhuma vitória expressiva na temporada, o britânico enfrenta críticas em razão de sua forma, já que amarga um período sem vencer.
Froome e seus treinadores, no entanto, projetam o Tour de France como uma oportunidade para que o ciclista se recupere. Embora a fase não seja boa, ele fala publicamente em conquistar seu tetracampeonato no evento, mas vê o australiano Richie Porte como o principal favorito.
“Vencer o Tour de France é o meu maior desafio. Eu certamente não questiono a minha preparação. Fiz todo o possível para estar tudo pronto para julho. Trabalhei duro e fiz todo o treinamento. Tudo correu na direção certa. Meu peso está certo, tudo está onde precisa estar. Outras pessoas aumentaram o nível. Richie é um deles. Ele está tendo a temporada de sua vida até agora e foi o mais forte no Dauphiné. Eu o colocaria como favorito para julho”, disse.
Froome reconhece que trava uma grande rivalidade com Porte, mas enalteceu o bom desempenho do adversário. “Ele mostrou que é o cara mais forte do pelotão neste momento”, elogiou.
Quinto colocado no ano passado, Porte surge como forte candidato a levar o Tour em 2017. O australiano parecia quase imbatível para seus concorrentes até o final do Criterium de Dauphiné, na França, ocorrida no início deste mês, mas acabou perdendo a liderança geral na última etapa para Jacob Fuglsang.
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…