Dominar a técnica do trackstand é muito útil não apenas para superar barreiras em trilhas no mountain bike, mas também nos momentos em que, andando na rua, precisamos parar em algum semáforo ou cruzamento antes de prosseguir. A manobra, que consiste em ficar parado em cima da bicicleta sem colocar os pés no chão, é a base do bike trial — modalidade do MTB na qual os competidores enfrentam obstáculos tanto naturais quanto artificiais.
Saber equilibrar-se e dominar a bike em momentos críticos, tanto nas trilhas como no asfalto, é um recurso imprescindível. Isso permite que o ciclista planeje o movimento com maior assertividade, sem precisar parar e colocar os pés no chão. Nas trilhas, é fundamental nos trechos de curva bem técnicos, e nas cidades pode ajudar a escapar das famosas fechadas no trânsito. Ah, você também pode se divertir com os amigos fazendo uma disputa para ver quem consegue ficar mais tempo parado sem colocar os pés no chão!
Para explicar a técnica de um bom trackstand, ninguém melhor que Marcio Ravelli, atleta que tem sua raiz no bike trial e já foi dez vezes campeão brasileiro de MTB.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…