Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Primeira equipe Pro Continental do continente africano, a MTN-Qhubeka entrou novamente para a história. O time foi anunciado como um dos quatro convidados da Vuelta a España. Será a primeira participação do conjunto da África do Sul em uma grande volta.
Pro Continental desde a temporada 2013, a MTN-Qhubeka já possui no seu pequeno currículo o título do Milan-Sanremo do ano passado, com Gerald Ciolek. Com o resultado, era esperado que o time sul-africano recebesse o convite para o Giro d'Italia deste ano, o que acabou não ocorrendo.
Além do alemão Ciolek, que venceu uma etapa da Vuelta em 2009 com a Milram, a MTN-Qhubeka possui como principais ciclistas o também alemão Linus Gerdemann (uma vitória em etapa no Tour de France) e o espanhol Sergio Padilla (ex-Movistar).
Destaque também para Adrien Niyonshuti, que fez história ao se tornar o primeiro ciclista profissional de Ruanda. Aos 27 anos, Niyonshuti possui uma história de superação já que perdeu seis irmãos em um massacre que matou quase 1 milhão de pessoas em seu país.
As demais equipes que receberam o wildcard (convite) para a Vuelta a España são a Cofidis, IAM Cycling e Caja Rural. Do grupo, Cofidis e Caja Rural participaram da prova no ano passado. E das quatro convidadas, IAM Cycling e Cofidis também participarão do Tour de France. Os 18 times que integram o Pro Tour completam o pelotão
A Vuelta a España 2014 começa no dia 23 de agosto em Jerez de la Frontera e termina no dia 14 de setembro em Santiago de Compostela.
Compartilhar link