Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O russo Maxim Belkov foi empurrado por um espectador e caiu de sua bicicleta enquanto disputava a 12ª etapa da Vuelta a España. O ataque ocorreu quando ele subia o Puerto del Torcal, um dos trechos mais difíceis do estágio. Com a ajuda de outros torcedores, ele se recuperou, voltou à bicicleta e concluiu a etapa.
Segundo a organização da competição, o homem que empurrou Maxim Belkov da bicicleta sofre com distúrbios mentais. Por isso, o atleta da equipe Katusha decidiu não prestar queixa contra o torcedor.
https://www.instagram.com/p/BYd-J0JnywW/
“Eu só espero que este incidente abra os olhos de muitos fãs. Por favor, nunca toque nos competidores, não corra ao nosso lado e certifique-se de sempre supervisionar adequadamente qualquer pessoa que esteja a seus cuidados”, disse Belkov em nota oficial.
Antes de receber a informação de que o homem que o empurrou tinha um grau de deficiência mental, o atleta russo tinha chamada o ataque de “imoral e ultrajante”
Ainda na 12ª etapa do campeonato, realizada nesta quinta-feira, um fã foi empurrado para a frente de uma das motos de apoio aos ciclistas por um policial. Após o ocorrido, especulou-se que o torcedor tenha se desequilibrado e caído, mas há gravações de outros espectadores que mostram a agressão do guarda. O motorista da moto conseguiu desviar e evitar um grave acidente.
A different perspective from today's moto crash with a cycling fan. Seriously?! #LV2017 pic.twitter.com/6ajSdrCeQr
— Laura Meseguer (@Laura_Meseguer) August 31, 2017
Compartilhar link