Divulgação/ Site OficialFoto: Divulgação/ Site Oficial

Elia Viviani vence décima etapa da Vuelta, marcada por pneus furados

Atualizado em 05 de setembro de 2018
Mais em Vuelta a España

O italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors) foi o grande vencedor da décima etapa da Vuelta a España 2018, realizada nesta terça-feira com 172,5 km entre Salamanca e Fermoselle. Ele garantiu a vitória superando no sprint o  campeão mundial Peter Sagan (BORA-hansgrohe) e o também italiano Giacomo Nizzolo (Trek – Segafredo) completaram o pódio, ambos com o mesmo tempo.

Viviani levou pela segunda vez um estágio na Vuelta 2018, pois já havia vencido o percurso entre Mijas e Alhaurín de la Torre, o terceiro da competição. Agora, o italiano acumula 17 vitórias de estágio na sua primeira temporada vestindo as cores da equipe belga.

“O mais importante é que somos a equipe mais forte para os sprints. Meus companheiros me colocaram em uma posição fácil para fazer meu sprint. Então foi ótimo ganhar outra etapa”, disse, exaltando o ótimo trabalho feito por seus companheiros para que pudesse vencer a prova.

 

 

A etapa desta terça-feira ficou marcada por uma grande quantidade de pneus furados, principalmente nos quilômetros finais. Entre os afetados, estavam Simon Yates (Mitchelton-Scott), Nairo Quintana, Andrey Amador (ambos da Movistar), Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) e Wilco Kelderman (Sunweb).

 

 

Yates e Quintana, apesar do susto, conseguiram terminar a prova dentro do pelotão principal, que teve 117 ciclistas contabilizados com o mesmo tempo. Com isso, Simon continua como  líder geral com 41h03min00s, 1 segundo à frente de Alejandro Valverde (Movistar). 

Completam os 5 primeiros colocados na classificação Nairo Quintana em 3º, Emanuel Buchmann (BORA – Hansgrohe) em 4º e Jon Izagirre (Bahrain Merida) no 5º lugar.

 

 

Nesta quarta-feira, os competidores enfrentarão a etapa mais longa de Vuelta 2018. Com 207,8 km entre Mombuey e Luintra, o percurso favorece os montanhistas e pode ter efeito importante na briga pela liderança da classificação geral.

Veja a classificação da décima etapa da Vuelta a España

1. Elia Viviani (ITA/Quick-Step Floors) – 4h08min08s
2. Peter Sagan (ESL/BORA-Hansgrohe) – 4h08min08s
3. Giacomo Nizzolo (ITA/Trek-Segafredo) – 4h08min08s
4. Nelson Andres Soto (COL/Caja Rural) – 4h08min08s
5. Marc Sarreau (FRA/Groupama-FDJ) – 4h08min08s

 

Classificação da Vuelta após dez etapas

1. Simon Yates (GBR/Mitchelton-Scott) – 41h03min00s
2. Alejandro Valverde (ESP/Movistar)- 41h03min01s
3. Nairo Quintana (COL/Movistar) – 41h03min14s
4. Emanuel Buchmann (ALE/Bora-Hansgrohe) – 41h03min16s
5. Jon Izaguir Insausti (ESP/Bahrain-Merida) – 41h03min17s