A equipe Aqua Blue Sport, que participa da Vuelta a España, teve seu ônibus incendiado na madrugada desta quinta-feira, em Almeria. A polícia local trata o assunto como um ataque criminoso e prendeu um suspeito de 55 anos. Segundo as autoridades, ele teria causado outros quatro incêndios na cidade.
Para atear fogo no veículo, foi utilizado um colchão. O suspeito teria incendiado o objeto e o colocado sob o ônibus, que acabou consumido pelas chamas. A Aqua Blue só descobriu o incêndio pela manhã, já que o ônibus passou a noite estacionado na rua, em frente ao hotel do time em Almeria.
A organização da Vuelta a España forneceu um novo veículo para o time continuar sua participação no evento. A equipe publicou em sua conta oficial no Instagram uma foto já dentro do novo ônibus e recebeu apoio de diversas estrelas do esporte, entre eles o britânico Chris Froome, líder da classificação geral da Vuelta. “Nada vai nos impedir de chegar na largada”, diz o legenda.
Apesar do incidente, os atletas da Aqua Blue participaram da 12ª etapa da competição, realizada nesta quinta-feira. O holandês Peter Koning foi o melhor representante do time, encerrando o trecho de 160,1km entre Motril e Antequera na 11ª colocação.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…