O britânico Chris Froome mais do que dobrou sua vantagem na liderança da Vuelta a España, neste sábado. A oitava etapa do evento foi vencida pelo francês Julian Alaphilippe, que conseguiu uma bem-sucedida fuga do restante do peltão para concluir os 199,5 km entre Hellín e Xorret de Catí em 4h37min55s. Jan Polanc foi o segundoe e Rafal Majka acabou em terceiro, ambos 2s atrás do vencedor.
O grande beneficiado do sábado foi o britânico Chris Froome, dono da camisa vermelha. A equipe Sky trabalhou bem para apoiar seu líder, que cruzo a linha de chegada na 14ª colocação do dia, 1min27s atrás de Alaphilippe e ao lado do espanhol Alberto Contador. Ele agora tem 28s de vantagem para o colombiano Esteban Chaves na classificação geral – até sexta-feira, a diferença era de 11s. O ciclista sul-americano foi foi o 20º do dia, com 1min44s de desvantagem para o vencedor.
Na classificação geral da Vuelta a España, Froome lidera com 32h26min13s, 28s à frente de Chaves. A terceira colocação é do irlandês Nicolas Roche, 41s atrás do britânico. Vicenzo Nibali é o quarto, com 53s de desvantagem, e Tejay van Garderen aparece em quinto, 58s depois do britânico da Sky. O espanhol Alberto Contador agora é o 17º, 3min10s atrás de Froome.
“Eu não precisava atacar porque estou com a camisa vermelha, mas tentarei tirar proveito das oportunidades quando sentir minhas pernas em boas condições. Vamos ver como todos ficamos depois do primeiro dia de descanso”, disse Frome.
A nona etapa da Vuelta a España ocorre neste domingo, com 174 km entre Orihuela e Cumbre del Sol. O percurso é essencialmente plano, mas há uma subida de grau 2 na segunda metade do dia e outra de grau 1 que leva à linha de chegada.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…