Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após garantir seu tetracampeonato na Volta da França em julho, o britânico Chris Froome segue em boa fase e confirmará o título da Volta da Espanha neste domingo. Como a última etapa da competição, neste domingo, com a linha de chegada em Madri, não envolve disputa de posições, ele não terá como ser ultrapassado. Só uma catástrofe tira o troféu de suas mãos.
Froome vinha batendo na trave na Espanha há alguns anos. Ele ficou com a segunda colocação em três edições (2010, 2013 e 2016).
“É um sentimento incrível. Que maneira de acabar três semanas de prova, tendo completado a dobradinha Volta da França e Volta da Espanha. Obrigado à minha equipe, que foi fantástica”, comemorou o britânico.
Terceiro colocado na etapa deste sábado, Froome ficou 17 segundos atrás do espanhol Alberto Contador, que levou seus compatriotas à loucura ao encerrar sua carreira com uma vitória no trecho que vai de Corvera de Asturias até Alto de El Angliru.
“Não pode haver um final mais bonito do que este, ganhando no Alto de Angliru para colocar fim à minha carreira esportiva. Eu queria sair assim. Não há um lugar melhor do que aqui para dizer adeus”, disse Contador.
Compartilhar link