Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O britânico Chris Froome voltou a mostrar sua disposição de conquistar pela primeira vez a Vuelta a España. Neste domingo, ele venceu a nona etapa da competição, encerrada em uma difícil montanha, e abriu ainda mais vantagem com a camisa vermelha, dada ao líder da classificação geral. Ele completou os 174 km entre Orihuela e Cumbrel del Sol em 4h0m7min13s, com 4s de vantagem sobre Esteban Chaves e 5s de frente sobre o canadense Michael Woods.
Com isso, Froome abriu mais 8s de frente sobre Chaves na somatória de tempos da Vuelta a España – além dos 4s do tempo total do dia, ele teve 4s de bônus a mais do que o colombiano por ter cruzado a linha de chegada em primeiro. O britânico demonstrou sua boa forma para encarar as montanhas espanholas e atacou a 500m da meta final, descolando-se do sul-americano que o perseguiu durante todo o dia.
Froome agora soma 36s de frente para Chaves na classificação geral e 1min05s de vantagem sobre o irlândes Nicolas Roche ao fim da primeira perna da Vuelta. O italiano Vincenzo Nibali é o quarto 1min17s atrás do líder. O local Alberto Contador agora é o 13º, com 3min32s de desvantagem para o líder.
Esta segunda-feira é de descanso para os atletas da Vuelta a España – é a primeira pausa da competição. A disputa volta na terça-feira com a décima etapa, com 164,8km entre Caravaca de la Cruz e El Pozo.
Compartilhar link