Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após ter ganho o Tour de France pela quarta vez em julho, o britânico Chris Froome está confirmado como integrante do Team Sky para a Vuelta a España 2017, que começa dia 19 de agosto. Duas vezes vice-campeão, Froome quer se tornar o terceiro ciclista na história a vencer o Tour e a Vuelta na mesma temporada.
A 15 dias da Vuelta a España 2017 começar na cidade francesa de Nimes, a lista provisória de ciclistas participantes já foi divulgada. Entre os favoritos, além de Froome, estão Fabio Aru (Astana), Vicenzo Nibali (Bahrain-Merida) e Romain Bardet (AG2R La Mondiale).
Warren Barguil (Sunweb), Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) e Alberto Contador (Trek-Segafredo) são outros competidores relevantes que apareceram na lista. Por outro lado, atletas notáveis que se destacaram no Tour 2017, como Rigoberto Uran, Michael Matthews, Mikel Landa e Marcel Kittel, não foram confirmados.
Na história do ciclismo profissional, apenas em duas oportunidades um atleta venceu o Tour de France e a Vuelta a España no mesmo ano: os franceses Jacques Anquetil, em 1963, e Bernard Hinault, em 1978.
O feito desejado por Froome parece improvável, mesmo para um ciclista que venceu quatro das últimas cinco edições do Tour. Nas duas vezes que o atleta da Sky ficou em segundo lugar na Vuelta, em 2011 e 2014, ele não completou todo o Tour. E, nas outras três vezes que venceu o Tour, não participou da Vuelta. Apenas em 2012 Froome competiu nas duas: foi vice na França e quarto colocado na Espanha.
Compartilhar link