Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simon Yates fechou a segunda semana na liderança da Vuelta a España 2018. O britânico, que tinha perdido a camisa vermelha por duas etapas, conseguiu reassumir a liderança geral do evento graças a um bom desempenho no fim de semana – Yates venceu o estágio de sábado, quando derrubou Jesus Herrada da liderança, e foi o terceiro colocado no domingo.
Yates retomou a camisa vermelha graças ao bom desempenho no sábado, quando venceu a etapa de 169,2 km com 4h19min27s, com vantagem de 2s para Miguel Lopes e Alejandro Valverde, e mais de 9 minutos de frente para Jesus Herrada, que teve a honra de vestir a camisa vermelha por duas etapas.
O britânico da Mitchelton-Scott ainda conseguiu ampliar um pouco sua vantagem no domingo, quando foi o terceiro colocado da etapa vencida por Thibau Pinot. O francês completou os 178,2 km entre Ribera de Arriba e Lagos de Covadonga em 5h01min49s, com 28s de frente para colombiano Miguel Angel Lopez Moreno, e 30s de vantagem para Yates.
Alejandro Valverde, principal perseguidor do britânico, cruzou a linha de chegada 32s depois do vencedor.
Com isso, Simon Yates lidera a Volta da Espanha com tempo total de 64h13min33s, com 26s de vantagem para o espanhol Alejandro Valverde e 33s de frente para o colombiano Nairo Quintana, ambos representantes da equipe Movistar.
Depois da segunda-feira de descanso, os atletas abrem a última semana de competições da Vuelta nesta terça-feira, com uma etapa de contrarrelógio individual. O trajeto entre Santillana del Mar e Torrelavega tem 32 km de extensão e pode ter papel decisivo na definição do vencedor da competição.
1. Simon Yates (GBR/Mitchelton-Scott) – 64h13min33s
2. Alejandro Valverde (ESP/Movistar)- 64h13min59s
3. Nairo Quintana (COL/Movistar) – 64h14min06s
4. Miguel Angel Lopes Moreno (COL/Astana) – 64h14min16s
5. Steven Kruijswijk (HOL/Lotto NL-Jumbo) – 64h15min02s
Compartilhar link