Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas se comprometem a seguir uma rotina de exercícios e procuram um estilo de vida saudável. O principal seguidor desse novo lifestyle, de acordo com dados divulgados pelo Strava, são os brasileiros, que já totalizam 4,5 milhões de usuários na rede social.
À frente de países como Alemanha e Estados Unidos, o Brasil aparece como o país que mais segue firme no propósito durante o mês de janeiro.
Segundo um material divulgado pela rede social, após o dia 30 de janeiro há uma queda no número de atividades inseridas na plataforma.
“Entre os países analisados, o Brasil é o único que está no verão. O astral da estação e os dias mais longos são dois pontos positivos que devem estimular as pessoas a se exercitarem mais do que no período de inverno”, comenta Guilherme Guimarães, gerente do Strava no Brasil.
Com 36 milhões de usuários no mundo todo, o Strava cruzou dados da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Irlanda, Reino Unido e Brasil, e constatou que os brasileiros se mantêm mais focados do que as demais nações avaliadas.
Independente da idade, no país, o usuário demora um pouco mais para abandonar a meta do que os usuários de outras nacionalidades.
Já quando o levantamento filtra por gênero, no Brasil, ambos diminuem o ritmo dos exercícios no dia 30 de janeiro.
Nos EUA, por outro lado, é no dia 16 do mesmo mês para as mulheres e 17 para os homens. No Reino Unido e na Irlanda, 18 é data para os homens e 20 para mulheres.
Divulgado anteriormente, o relatório Year of Sport (Ano do Esporte), mostrou que o brasileiro é mais engajado na rede social do que o restante do mundo. Com 2,3 vezes mais seguidores que a média global, ele recebe quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.
Compartilhar link