Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Rio de Janeiro já está pronto para receber a Bravus Speed. A prova, que acontecerá no dia 5 de maio na Tamoio Mineração S/A, (Estr. da Ligação, 1397, Taquara), terá um percurso de 5 km de corrida e 15 obstáculos. O foco desta etapa é combinar força, técnica e resistência – porém, tudo isso de forma rápida e veloz para concluir o trajeto no menor tempo possível!
A Bravus Race conta com mais etapas já confirmadas em 2024: Fire, em São Paulo (19/5), Speed, em Belo Horizonte (16/6), Monster, em São Paulo (18/1) e Speed II em São Paulo (24/11). Todas elas com emoção e superação garantidos, nas quais os participantes têm a oportunidade de enfrentar o maior de todos os desafios: aquele contra os próprios limites.
A Bravus foi importante para superar os meus limites e dificuldades. Trabalhei em equipe com os meus amigos e além da superação, nós nos divertimos muito!”, afirmou Elen Martinelli, engenheira.
Para se preparar, confira abaixo todas as informações que precisa saber sobre a prova:
Barricadas
Aqui o objetivo é simples: o foco é se desafiar primeiro passando o muro por baixo, depois o lance é mudar a estratégia e passar por cima e finalizando por baixo do muro novamente.
Treinamento ninja
O desafio do atleta aqui é subir em uma corda amarrada em uma estrutura de alumínio (box struss) e tocar o sino que está fixado lá no alto.
Monte Bravus
Em uma estrutura tubular – feita de madeira e placa de PS, que simula um ralf de skate – o desafio do atleta é subir ele ao contrário, da parte baixa para a parte alta.
Serra Pelada
Mesmo que nem todos gostem de se sujar, a Serra Pelada tem como desafio passar por valas escavadas no chão, repletas de lama.
Spider
Em um box de metal com tramas de cordas amarradas lado a lado, os atletas devem passar de um lado pro outro, usando os buracos como ajuda.
Mad Monkey
E que tal um desafio de escadas e argolas? Em uma estrutura de box de metal, o participante deve passar para o outro lado, superando as instabilidades (o famoso trepa-trepa).
Sibéria
Chegou o momento dos friorentos! Que tal mergulhar em um banheirão de gelo? O Sibéria é o desafio feito dentro de uma caixa de madeira e alumínio, com gelo e água, onde todos devem passar.
Brutus
Aqui vemos quem carrega a sacola de supermercado! O Brutus é o desafio que o atleta deve carregar um pedaço de madeira nas costas por uma determinada distância.
Argolas
Cuidado para não cair! Em uma estrutura de metal, com uma haste longa em formato de “espinha de peixe” fixada na parte de cima, o competidor deve passar com o auxílio de argolas. E não se esqueça, não é permitido colocar o pé no chão.
Tonelada
Gostou de carregar os troncos? Agora é a vez de carregas sacos de rafias! O objetivo desse obstáculo é erguer os sacos até o topo da estrutura.
Muro das Lamentações
Não é porque o nome tem “lamentação”, que podemos lamentar. O muro desafia o atleta a passar por cima dele e descer do outro lado.
Vietnã
Já pensou em rastejar pela lama úmida, fugindo de arames farpados? Pois é, o último obstáculo trás esse desafio: o Vietnã coloca à prova o participante, que deve passar sem levar nenhum corte.
Bravus Speed – Rio de Janeiro
Local: Tamoio Mineração S/A (Estr. da Ligação, 1397 – Taquara)
Data: 5/5/2024
Apoio: Decathlon, Prefeitura do Rio, G20 Brasil 2024
Apoio de mídia: Rádio Band News, BandNews, Transamérica FM
Ticketeria: Running Land
Realização: TTK
Para mais informações, clique aqui
Compartilhar link