Bravus Speed no RJ: Roberta Terra conta suas expectativas para a prova

Atualizado em 04 de abril de 2024

Acontece no dia 5 de maio a etapa Speed I da Bravus Race, com largada no Museu Aeroespacial (MUSAL) no Rio de Janeiro (RJ). A Embaixadora Bravus Race e ex-“No Limite” Roberta Terra nos traz as suas impressões de quando participou de uma das edições passadas, realizada no Jockey Club do Rio de Janeiro, e as expectativas para a próxima. Confira:

Time Ativo.com: Qual a sensação de participar novamente de uma Bravus?

Roberta: Sensação de que mais uma vez estarei lá para superar meus próprios limites, meus próprios recordes, passando mais rápido pelos obstáculos, ajudando mais a equipe, levando mais gente para viver essa experiência, e matar saudade das provas que fiz no “No Limite” e que a Bravus tanto me faz lembrar.

Time Ativo.com: Qual a diferença entre o preparo das outras edições para o dessa etapa?

Roberta: A cada ano que tenho a oportunidade de fazer a prova na Bravus, conheço mais dos obstáculos e penso em como eu poderia melhorar meu tempo e estratégia para passar por eles na próxima vez. No início é difícil, meio desafiador, mas termino sempre com vontade de fazer tudo novo, na certeza que me superei. Neste ano tenho a esperança que a prova tenha obstáculos novos, o que me motiva ainda mais!

Time Ativo.com: O Crossfit de fato é o treino que mais auxilia no preparo para a Bravus?

Roberta: Sem dúvidas. O Crossfit é muito completo, prepara o cardio, velocidade, mobilidade, fortalecimento dos músculos, em especial ombro e braços muito exigidos. Nas provas da Bravus você precisa de todas essas valências. Apesar de ser para todos, quanto mais preparado, melhor o desempenho. É muito importante também a comunicação e boa convivência durante a prova, pois você precisa da ajuda das pessoas para passar em alguns dos obstáculos.

Time Ativo.com Quando você vai participar de uma prova, como é a sua suplementação e alimentação?

Roberta: Eu me suplemento diariamente com proteína, creatina e glutamina. São essenciais para construção de músculos, disposição, cognição e imunidade. Atualmente tenho preferido suplementos em gummies (jujuba), que torna mais prazeroso e até parece sobremesa. Alimentação tenho acompanhamento nutricional e dou preferência a não industrializados e frituras. Quanto mais próximo da prova, mais restrito fica, e capricho em proteínas e carboidratos – o que faz total diferença para força, disposição e energia para ter um bom desempenho.

Time Ativo.com: Quais as expectativas para essa etapa?

Roberta: Que seja realmente desafiadora e ao mesmo tempo engajadora, que leve pessoas que nunca tiveram a oportunidade de participar dessa experiência transformadora que você sai com a certeza que se superou e com vontade de “quero voltar”.

Time Ativo.com: O que você considerava como “elos frágeis” que você acha que foram aprimorados para essa edição?

Roberta: Tenho muita expectativa de ter o fator “surpresa” e, além dos obstáculos já conhecidos, que tenham novos neste ano. Seria a combinação perfeita. Me sinto mais preparada para os que já passei e posso fazer diferente e também quero ser surpreendida e ver como eu reajo com o desconhecido. Acredito que seja o anseio de muita gente neste ano!