Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Ativo.com começa nesta quarta-feira a série de matérias com os novos embaixadores da Bravus Race. A primeira entrevistada é a gerente de trade marketing Roberta Terra, de 38 anos e, como ela própria brinca, “esportista desde os seis meses de idade”. A nova embaixadora conta que participa da competição desde antes de entrar no programa “No Limite”.
Disputo a Bravus Race desde antes de participar do programa, e vi que tinha muitas similaridades na área de superação de obstáculos. Também tem as semelhanças no campo profissional: como gerente de trade marketing, temos muito essa questão de correr atrás dos resultados, de lutar por espaço, e isso tem muito em comum com a prova.
A carioca revela também que já passou por todos os tipos de modalidades, indoor e outdoor: além da natação, Roberta praticou também futebol, vôlei, handebol, diversos tipos de lutas – como kombato, jiu jitsu e muay thai -, musculação e crossfit.
“Muitos familiares têm problemas respiratórios, como bronquite e asma, e minha mãe me colocou em aulas de natação quanto eu tinha seis meses de idade. Virou até meme (risos), era aquela natação baby, mas a partir daí não parei mais de praticar esportes”.
Roberta conta ainda que vê muitos pontos parecidos entre a competição no programa e os obstáculos da Bravus Race. Para a nova embaixadora da prova, ambos têm momentos nos quais a força é primordial, mas também é importante ter a agilidade e o equilíbrio afiados em outros momentos.
“A Bravus é, para mim, como se fosse a fase de grupos do ‘No Limite’. Sou boa em agilidade e força, mas péssima em quebra cabeças e concentração. Na prova tem momentos de mais concentração e equilíbrio, mas como também tem as partes de agilidade, vejo muitas similaridades. O grande diferencial da Bravus é a integração entre as pessoas, um ajuda o outro. Cada um tem um ponto forte em uma determinada prova, por isso é uma competição para todos. Atualmente disputo em grupos, mas também gosto de ir em etapas de maneira individual para ‘me provar'”.
Por fim, Roberta revela qual é o obstáculo mais difícil para ela na Bravus Race:
“Olho para aquela banheira de gelo e travo. Pago o burpee, cumpro desafios muito piores, mas esse desafio com baixas temperaturas eu fujo”, confessa.
38 anos
Gerente de Trade Marketing
1,60m / 57kg
Natural do Rio de Janeiro (RJ)
Compartilhar link